O exotismo da Arábia quer-se colar no interior da tua casa. Se gostares, o seguinte artigo é perfeito para conseguir levar tudo em cor e o exotismo da decoração áraba a tua casa já que preparámos os pontos chave para conseguir um ambiente árabe fiel à realidade.
O estilo árabe carateriza-se principalmente por três aspetos fundamentais: cor, formas geométricas e sensualidade. A estimulação dos sentidos é chave num interior árabe, porque também temos de cuidar da questão aromática.
A cor neste estilo ganha-se sobretudo através dos acessórios decorativos. Colchas, almofadas, cortinas e tapetes são os encarregues de dar vida aos interiores, enquanto as paredes são as que compensam esta intensidade permanecendo de uma cor neutra. Os tons beges e brancos são os que mais deves ter em conta para as paredes de uma decoração árabe.
Para os acessórios procura tons como o laranja, o ocre, o fúcsia, o malva e inclusive o verde intenso. Mas utilizes as cores que utilizares, nunca usas mais do que três por ambiente.
Como dizíamos no início do artigo, as formas geométricas são uma tendência neste estilo, pelo que não cortes na altura de introduzi-las nos acessórios citados. Se tens de optar por uma cor sólida ou por uma orma geométrica, não duvides nem por um segundo.
Em relação aos materiais protagonistas na decoração árabe, a madeira tem o papel principal, sobretudo nos móveis. Para os acessórios podemos recorrer ao barro para vasos, jarros e recipientes, e ao ferro para espelhos.
Para cortinas ou tecidos, opta por texturas sedosas como a seda. Potencia o uso de bordados, lantejoulas, etc. Para os tapetes deves procurar tecidos pesados. Pufs cómodos para sentar-nos perto do chão, sofás de corte baixo e muitas almofadas não podem faltar.
Não esqueças do efeito dos aromas neste estilo, pelo que não duvides em introduzir no teu interior velas e pequenos incensos. Seguindo a mesma ideia, as flores e as plantas de interior também são elementos a ter em conta.
Se queres criar uma casa de banho de estilo árabe, as paredes deves tentar que estejam recobertas com azulejos. Estes podem apresentar adornos florais e decorações geométricas.
A iluminação é chave nestes ambientes, e esta deve ser o mais indireta e quente possível. Assim que potencia a entrada de candeeiros auxiliares como candeeiros de pé e de mesa, de papel, candelabros, velas, etc.