Se queres introduzir a tua casa um toque cheio de vida, frescura e cor, claramente o estilo pop é o que estás à procura. Se queres tirar as dúvidas não te percas no seguinte artigo, pois nele preparámos as chaves do estilo pop.
Lendo as dicas básicas deste estilo decorativo e observando as imagens que encerram este rtigo comprovarás se o estilo pop está feito ou não para o interior da tua casa.
Como dissemos a cor e a frescura são senhas de identidade do estilo pop. Este tipo de ambientes são capazes de transmitir alegria e muito boas vibrações, algo ideal para desligar depois de um dia e trabalho ou para sermos felizes continuamente durante o nosso dia-a-dia.
O estilo pop podes adivinhar em o que é que se baseia. O estilo pop decorativo se baseia no movimento pop da década de 50, da que Andy Warhol é um dos seus ícones.
A base deste movimento era tomar elementos da cultura popular e desta forma fugir dos movimentos clássicos da arte. E isso é precisamente o que procuramos num interior de estilo pop, introduzindo cores e mais cores, e combinando elementos retro com outros modernos.
A cor e os motivos florais e curvados inundam todas as partes da decoração, desde das paredes até aos tecidos das cadeiras. Pela que não duvides na altura de escolher, por exemplo, um papel de parede com toques de cor, um tapete florido ou com motivos curvados cheios de cor.
Falando de cores, o laranja, o amarelo, o verde, o vermelho, o azul e o castanho são excelentes escolhas de cores para o interior de um ambiente pop. Se queres realcem bem e que o espaço não se converta num ambiente sufocante, coloca tanto branco como cor, para que contrastem os efeitos de cor.
Para as paredes é fácil imaginar um complemento perfeito, já que estarás cansado de os ver. Os quadros Pop Art que imitam os míticos quadros de Andy Warhol são excelentes complementos decorativos, Há muitos mais modelos que os tradicionais quadros de Marilyn e do barco do “Soup” de Campbell’s, pelo que não duvides em procurar bem por todas as lojas e páginas.
Como dizíamos antes, as curvas e as ondulações são a alma do espírito pop, pelo que não duvides em colocar sofás curvas, cadeirões com estilo, pufs de formas sugestivas, etc. a combinação de estilos é fundamental, pelo que os móveis grandes procura-os de linhas retas para criar um contraste com as curvas dos sofás e dos estampados florais.
A estética da década de 60 e 70 pode ser-te útil, pelo que procura pela interior influências que podem servir-te de inspiração.